Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


A pouco tempo recebi um e-mail de uma amiga de faculdade chamada Edemara, para retratar um assunto pertinente a muitos que utilizam como meio de locomoção os trens da CPTM. Na estação do Piqueri, fecharam uma das passagens para dar acesso apenas às pessoas que moram no condomínio próximo da estação e as pessoas que não moram no condomínio, para terem acesso a estação precisam passar por um corredor estreito e sem iluminação pública...

São Paulo, 18 de setembro de 2010
A Estação do Piqueri irá fechar?????
Reflexão.
Aos Cidadãos Conscientes.
Assunto: Fechamento das entradas de Acesso da Estação do Piqueri.
Trata o presente das questões referentes ao fechamento de acesso a Estação do Piqueri  ( Sentido Pastorinho- Estação Piqueri ou vice-versa).
Interessados: O Povo
Esta semana  o povo, trabalhadores, estudantes, donas de casa ...  Depararam  com  umas catracas e  há uns poucos metros a frente no alto uma placa:
“Entrada para moradores.
Visitantes,  identifique-se”.         
Ao meu lado uma senhora que havia percorrido o espaço da Marginal, onde estão situados  os prédios  próximo ao Toronto, ficou angustiada e disse:
“ E agora, o que faço?
Preciso pegar o trem, tenho consulta marcada, tenho sessenta anos, há trinta moro aqui, como pode? 
Esta é uma pergunta que temos que fazer às autoridades competentes, baseados na Carta Magna do País.  (Constituição Federal), mas especificamente em seus artigos 5° nos termos seguintes:
XXXIII “Todos têm direito a receber dos órgãos  públicos  informações  de seu interesse particular, ou de interesse  coletivo e gral, que serão prestados no prazo da lei(...);
LXXIII- Qualquer cidadão é  parte  legitima  para propor ação que vise anular ato -lesivo ao patrimônio público ou de entidade(...);
E em seu artigo 5°:
XVI-È livre a locomoção no território nacional (..);
Pedimos providências quanto aos aspectos legais referente ao tema tratado acima.
È direito que o povo prejudicado com estas ações sejam a eles apresentados comprovantes  da privacidade do espaço determinado;
E que:
Se o espaço determinado for legalmente de propriedade do Condomínio interessado, caberá a nós acatar a lei,
Contudo caberá direito ao povo pedir a CPTM, que o muro aberto ao fundo do Condomínio seja fechado para acesso  a Estação do Piqueri,. Por quê?
Porque o espaço  onde existe o portão amarelo,   ultrapassando ele, todos são proprietários, é do governo do Estado, então pertence ao povo , e o que pertence ao governo não pode ser privilegio de poucos.
 Não importa a metragem, ( seiscentos, setecentos metros, um metro, não importa é do povo em geral e de todos como cidadãos livres , iguais e comuns,usufruirão do espaço  que  eles construíram para o povo,aquele que construíram em cima da calçada para o povo ter  acesso a Estação Piqueri.  
Um espaço que fere a dignidade  de  qualquer cidadão consciente de seu direitos.
A CPTM é propriedade do Povo, portanto seu acesso não pode ser privilegiado. Ela não pode ser quintal de ninguém, ela é muito maior.  Entendemos que deve haver  um engano, não acreditamos que o povo do referido condomínio sejam condescendentes as ações  citadas, sabemos que sua população é maior que muitos Municípios, mas tem consciência que não são maior que a lei, e o que está acontecendo deve ser fruto de alguém com resquícios  de um Hugo Chaves da vida.
Acreditamos na Carta Magna, caso as catracas funcionem entraremos na justiça com petição para que feche o portão amarelo  e assim sendo, todos terão que dar a volta  e  passar pelo matadouro,

  caso contrário podemos rasgar a Carta Magna e acreditar  em uma frase que lemos em  algum lugar, simples mas de uma grandeza infinita . Eis a frase:
“Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, a injustiça é minha.”
Cabe a todos a reflexão.
Uma cidadã.
Edemara Macena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário