Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CAMINHADA PELA CULTURA MORATENSE - I

Inconformados com o descaso total com que têm sido tratados, artistas moratenses realizarão, no próximo sábado, manifestação pública de repúdio com objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade e exigir mais respeito, seriedade e competência por parte dos responsáveis pela gestão cultural de Francisco Morato. Historicamente alheia aos anseios e à condição do artista local, a diretoria de cultura tem privilegiado a realização de eventos pontuais que objetivam a mera visibilidade, em detrimento de ações voltadas à formação de públicos e capacitação de realizadores, demonstrando completa falta de visão, conhecimento e compromisso com questões básicas relacionadas ao trato com a cultura.
A caminhada contará com a adesão de representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura, Núcleos de Ação Cultural, Teatro Girândola, Grupo Art & Faces, Instituto Viva Vida, estudantes, artistas e realizadores culturais de segmentos diversos, além de cidadãos cansados do descaso com que a cultura vem sendo tratada no município. Espera-se, também, a participação de representantes de outras cidades vizinhas.
Esta será a primeira de uma série de manifestações previstas; a comunidade local pretende reivindicar seus direitos de cidadania cultural e exercer marcação cerrada, aproximando-se da população e demonstrando a todos que ação cultural deve apontar para muito além das fáceis nádegas rebolantes, produtos da alienação e da massificação coletiva.

Data: 29 de agosto, sábado.
Horário: 14 horas
Local da Concentração (saída): Largo dos Artistas / Rua Gregório Gomes da Silva
(próximo ao CIC e Bar do Tio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário