Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rodeio em Francisco Morato


Já estão nas ruas os cartazes divulgando a próxima atrocidade cultural de nossa cidade, uma nova agressão aos animais, à integridade moratense, ao bolso dos trabalhadores de nossa cidade. Está para vir a empreiteira dos rodeios, com o apoio e o trabalho da administração pública.
O “Rodeio Show” já está sendo divulgado e “será realizado” nas proximidades da Escola Chácara Camponesa, diz-se que há algum tempo a escola vinha solicitando que a prefeitura fizesse uma passagem e limpeza no meio do terreno para segurança dos alunos. Mesmo na troca de governo, este pedido não tinha sido atendido.
O Terreno que “abrigará” o Rodeio, descobriu-se que é particular. Nesse terreno está havendo intervenções na prefeitura com a “benfeitoria” de limpeza na área para abrigar o Rodeio. Será mesmo necessário a prefeitura intervir em uma área particular para um evento de tamanho volume financeiro? Porque ao invés do governo municipal investir nas áreas públicas está investindo na área privada? Será que o dono deste terreno está envolvido com o Rodeio? Será mais um a se beneficiar dos recursos públicos para fins pessoais? Será que o dono deste terreno desconhece os crimes ao meio ambiente e a agressão aos animais que ocorrem em um rodeio?
O Projeto de Lei n.º4.495/98 que regulamenta os rodeios no País, permitindo o uso de sedem e esporas no rodeio, aprovado no senado por autoria do Dep. Jair Meneghelli (PT-SP), onde pelo mesmo foi criada a lei que equiparou o peão de boiadeiro a atleta profissional, que entrou em vigor em abril de 2001, tiveram três senadores a discursar contra, sendo eles Heloísa Helena, Lauro Campos e Tião Viana. A Heloísa Helena e Tião Viana formularam uma emenda para tais leis visando coibir a utilização de instrumentos que causem dor e sofrimento aos animais, que por razões desconhecidas não foi aceita.
Rodeio em Francisco Morato não convém com as questões culturais e sociais da cidade. Nós, em Francisco Morato, não temos motivos nem coerência para apoiar um Rodeio, que é mais uma forma de agredir os moradores desta cidade apunhalando as costas dos que humildemente pagam os impostos, mutilando os animais com extrema crueldade não dando valor a essas vidas. Onde está o respeito pelos cidadãos? Onde está o respeito pelo Meio Ambiente? Onde está o respeito pelos animais? Onde está o respeito pelos Seres Vivos? Se não respeitam nem a vida dos animais, como serão capazes de respeitar a vida dos moradores?
Não devemos nos entregar a mais uma tentativa de “pão e circo”, nos entregar a shows musicais que poderiam ser feitos fora de tanta crueldade. Estão mais uma vez utilizando do imposto que humildes moradores se esforçam para pagar, para a violência e o desrespeito para com os seres vivos e você caro cidadão oprimido proletariado moratense.

Juliana Perez
Secretaria Financeira – PSOL Francisco Morato

Nenhum comentário:

Postar um comentário